Jerónimo afirma que deputados de esquerda garantem "solução duradoura" de governo
O secretário-geral do PCP sublinha que uma maioria de deputados no Parlamento, permite "uma política que assegure uma solução duradoura". É a reação de Jerónimo depois de António Costa dizer que há acordo, mas que quer alargá-lo a toda a legislatura.
Corpo do artigo
"A evolução da situação confirma três factos. Primeiro: O PSD e o CDS-PP em minoria não têm condições para formar governo e aprovar o seu programa", disse Jerónimo de Sousa, num almoço-convívio com militantes do PCP na vila de Vidigueira, no distrito de Beja, no Alentejo.
Segundo facto, "há uma maioria de deputados, que constitui condição bastante para a formação de um governo de iniciativa do PS, que permita a apresentação de um programa, a entrada em funções para a adoção de uma política que assegure uma solução duradoura", prosseguiu Jerónimo de Sousa.
E, acrescentou o secretário-geral do PCP, "há condições para dar resposta urgente a problemas e aspirações dos trabalhadores e de vastas camadas da população vítimas da política de exploração e de empobrecimento dos últimos anos".