Com a exoneração do ministro das Infraestruturas o primeiro-ministro passa a assumir o cargo.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro, António Costa, vai assumir as funções até agora desempenhadas pelo ministro das Infraestruturas demissionário, João Galamba.
"Nos termos do número 2 do artigo 7.° do Decreto-Lei n.º 32/2022, de 9 de maio, com a exoneração do ministro das Infraestruturas as suas funções foram assumidas pelo Primeiro-Ministro", pode ler-se num comunicado divulgado pela Presidência da República.
A mesma nota dá conta de que "o Presidente da República aceitou a proposta de recondução de Frederico André Branco dos Reis Francisco, anterior secretário de Estado das Infraestruturas, como novo secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, na dependência do primeiro-ministro".
Na segunda-feira, João Galamba demitiu-se e foi exonerado com efeito imediato pelo Presidente da República.
O até agora ministro das Infraestruturas, constituído arguido no âmbito da operação Influencer, justificou a decisão com a necessidade de assegurar tranquilidade e discrição para a sua família.