A nova direção de informação da TSF será "constituída pelos jornalistas Rosália Amorim e Artur Cassiano, respetivamente diretora e subdiretor".
Corpo do artigo
O Conselho de Administração do Global Media Group (GMG), detentor da TSF, solicitou esta quinta-feira ao Conselho de Redação um parecer sobre a nomeação de Rosália Amorim como diretora da Rádio Notícias.
A nova direção de informação da TSF será "constituída pelos jornalistas Rosália Amorim e Artur Cassiano, respetivamente diretora e subdiretor", pode ler-se em comunicado.
Em reunião mantida, na manhã desta quinta-feira, com o Conselho de Redação da TSF, o Conselho de Administração do GMG, "no estrito cumprimento da lei", solicitou o parecer para a "nomeação da nova direção de informação" TSF.
Rosália Amorim era até agora diretora do Diário de Notícias (DN), cuja direção "será assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira".
O anúncio surge um dia após a greve dos trabalhadores da TSF, a primeira em 35 anos, que teve uma adesão de 100% entre os jornalistas, técnicos, animadores, produção e administrativos da redação da rádio.