O histórico do PS Manuel Alegre, em declarações à TSF, diz perceber as críticas de José Sócrates ao Presidente da República, sublinhando que o antigo primeiro-ministro regressou em grande.
Corpo do artigo
«Eu percebo a reação a Cavaco Silva. Primeiro porque acho estranho que o Presidente não tenha condecorado José Sócrates, tal como fizera com todos os outros. Segundo, vir, um ano depois, já com ele fora, fazer aquela acusação também me parece excessivo. No discurso da tomada de posse é óbvio que Cavaco Silva praticamente liquidou o Governo socialista e abriu caminho à atual maioria», sublinha Manuel Alegre.
Em declarações à TSF, o histórico socialista diz, por isso, que compreende as críticas de José Sócrates a Cavaco Silva. Sobre a entrevista à RTP, Manuel Alegre considera «que foi uma entrevista muito interessante».
«José Sócrates está em plena forma. As perguntas que foram feitas foram perguntas que exprimiram preconceito e até a agenda ideológica e a campanha que há contra o José Sócrates, mas isso até foi útil para o José Sócrates poder responder. Acho que ele esclareceu muito bem algumas das questões e algumas das dúvidas, sobretudo a origem da crise, a origem internacional e a origem que resultou do chumbo do PEC IV, em que o PSD teve um papel fundamental», concluiu.