O atual subdiretor-geral da Saúde confirmou a candidatura à TSF, mas recusou prestar mais declarações.
Corpo do artigo
André Peralta Santos, nomeado no início do mês como subdiretor-geral da Saúde, confirmou esta quarta-feira à TSF que é candidato a diretor-geral da Saúde. No entanto, o médico de saúde pública não quis prestar declarações para que o processo decorra de forma normal e discreta.
O concurso urgente para diretor-geral da saúde foi encerrado na terça-feira, 20 de junho. A abertura do concurso surgiu poucos dias depois de se ter demitido o subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, que estava a substituir a diretora-geral da Saúde durante as férias, e seis meses depois de Graça Freitas ter anunciado publicamente que pretendia deixar o cargo.
André Peralta Santos é especialista em saúde pública desde 2015 e assistente da carreira médica no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central desde 2016. É ainda pós-graduado em investigação pela Harvard Business School, mestre em saúde pública pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em saúde global pela University of Washington, Estados Unidos da América, onde foi bolseiro Fulbright.