"Bastante procura." TAP volta a reforçar na segunda-feira voos entre Portugal e Marrocos
A decisão da companhia aérea surge na sequência do sismo que abalou o país do Norte de África.
Corpo do artigo
A TAP vai voltar a reforçar, na segunda-feira, os voos entre Portugal e Marrocos na sequência do sismo que abalou o país do Norte de África. Fonte da transportadora aérea adianta à TSF que os voos estão com "bastante procura".
Os lugares já tinham sido duplicados para os três voos agendados para este domingo entre Lisboa, Marraquexe e Casablanca. No entanto, face à procura elevada a TAP decidiu não só usar aeronaves maiores nas ligações de segunda-feira, mas fazer também dois voos para Casablanca, em vez de apenas um. Assim, ao todo, entre este domingo e segunda-feira, são acrescentados mais de 1200 lugares só nas ligações da TAP.
A decisão da TAP surge na sequência do sismo que na sexta-feira à noite abalou Marrocos e foi responsável, até ao momento, por 2012 mortos e 2059 feridos, dos quais 1404 em estado grave, segundo o Ministério do Interior marroquino.
O tremor de terra, cujo epicentro se registou na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, foi sentido em Portugal e Espanha, tendo atingido uma magnitude de 7.0 na escala de Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registou a magnitude do sismo em 6.8.