"Esperamos que a justiça faça o seu trabalho da forma mais célere possível", disse Mariana Mortágua na audição com Marcelo Rebelo de Sousa.
Corpo do artigo
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, afirmou que, após a demissão de António Costa, a convocação de eleições antecipadas são o melhor para Portugal.
"Tivemos a oportunidade de transmitir ao Presidente da República a nossa preferência pela convocação de eleições antecipadas", disse Mariana Mortágua à saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, referindo que essa é "a melhor solução" para o país.
"Entendemos que esta crise política só se resolve com eleições. Qualquer outra alternativa significa arrastar uma situação que é insustentável", reafirma Mariana Mortágua, deixando a questão dos prazos para o Presidente da República.
A coordenadora do Bloco de Esquerda considera que a resolução da crise política deve ser prioritária relativamente ao Orçamento do Estado. "Já nos manifestámos contra o Orçamento", clarifica.
A líder bloquista disse ainda ao Presidente da República que espera que este caso que levou à queda do primeiro-ministro seja esclarecida. "Esperamos que a justiça faça o seu trabalho da forma mais célere possível", disse, pedindo ainda ao Ministério Público que esclareça o que levou a esta investigação.