Carlos Zorrinho, o líder parlamentar socialista, sublinha em declarações à TSF, que se António Costa está preocupado com a alteração dos estatutos do partido fez muito bem em falar com a presidente do PS.
Corpo do artigo
O líder da bancada socialista diz que António Costa seguiu o melhor caminho, falar com a presidente do PS, Maria Belém Roseira, se estava incomodado.
«Respeito a opinião. É a opinião de um militante que não foi à reunião da Comissão Nacional. Se tivesse ido e exposto a sua posição, possivelmente em vez de sete abstenções tinham havido oito ou um voto contra», afirma Carlos Zorrinho.
A polémica com as alterações aos estatutos, que levou mesmo a que Renato Sampaio e Isabel dos Santos abandonassem a reunião depois de ter sido reprovado um requerimento para impugnar o processo, foi também tema do comentário de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI que falou numa «golpaça».
Carlos Zorrinho conclui que Marcelo Rebelo de Sousa fez declarações infelizes e humilhantes, destacando que além de comentador Marcelo Rebelo de Sousa é um Conselheiro de Estado.
Carlos Zorrinho assegura que não faz sentido a suspeita de Marcelo de que a alteração dos estatutos do PS foi ilegal.