Casa dos Professores garante que está a cumprir a lei com reorganização de horários
A instituição assegura que a mudança nos turnos se deve à necessidade de cumprir as normas sanitárias e do Governo.
Corpo do artigo
A direção nacional da Casa dos Professores garante que está a cumprir a lei e as determinações do Governo, ao reorganizar os horários dos funcionários.
Na terça-feira a Federação dos Sindicatos de Trabalhadores de Funções Públicas e Sociais denunciou a alteração de horários na Casa dos Professores de Carcavelos, uma instituição de apoio a professores aposentados.
A instituição tinha determinado unilateralmente que os horários passassem de oito para 12 horas diárias.
13043507
Esta quinta-feira a direção nacional da Casa dos Professores lembra que os turnos passaram a ser de seis dias seguidos de trabalho, e consequente período de pausa, e que estão a ser pagos subsídios de turno, mesmo aos trabalhadores que não trabalham por turnos.
A administração garante que a estratégia tem tido sucesso.
A instituição, em Carcavelos, continua sem registar casos de infeção.
13051450