Fonte de Belém garantiu esta manhã à TSF que o Presidente da República tem acompanhado a situação dos incêndios e contactou as famílias dos bombeiros que morreram este ano.
Corpo do artigo
Cavaco Silva, por ocasião de cada uma das mortes dos três bombeiros, «contactou, através da assessoria para a segurança nacional, os comandantes das três corporações em causa para apresentar condolências às famílias e respetivas corporações e para se inteirar da situação dos feridos», esclareceu à TSF fonte oficial da Presidência.
O esclarecimento de Belém surge a propósito da polémica lançada na página do Facebook da Presidência da República.
A Presidência da República entende que esta é a forma correta de proceder, com a «discrição e a seriedade que a situação humanitária reclama».
Belém acrescenta ainda que «o Presidente da República, como sempre acontece, tem acompanhado de perto a situação dos incêndios em Portugal».
Nas últimas horas, centenas de pessoas escreveram na página do Presidente da República no Facebook a frase «As minhas condolências aos familiares dos bombeiros falecidos».
Isto pelo facto do Chefe de Estado ter anunciado publicamente o envio de condolências pela morte de António Borges e também pela morte do príncipe da Holanda.