
Cavaco Silva
Global Imagens
A Presidência da República atualizou hoje a lista dos secretários de Estado do Governo. Cavaco Silva aceitou ontem a indicação de oito novos secretários de Estado e a recondução de 11.
De acordo com o site da Presidência da República, Luís Campos Ferreira, atualmente deputado do PSD e presidente da comissão de Economia e Obras Públicas, vai para a secretaria de Estado de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, onde estava Francisco Almeida Leite.
Bruno Maçães, que era assessor político de Passos Coelho, entra para a secretaria de Estado dos Assuntos Europeus, pasta que era ocupada por Miguel Morais Leitão, que vai continuar a ser secretário de Estado adjunto de Paulo Portas.
A equipa de secretários de Estado de Rui Machete conta ainda com o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, onde se mantém José Cesário.
Ontem foram conhecidos os restantes nomes. Adolfo Mesquita Nunes continua como secretário de Estado do Turismo enquanto Sérgio Monteiro mantém a pasta das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.
Pedro Pereira Gonçalves será secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade e Leonardo Melo Mathias passa a ser secretário de Estado adjunto e da Economia.
Miguel Castro Neto fica com a Conservação da Natureza e com a pasta do Ordenamento do Território. Paulo da Silva Lemos será secretário de Estado do Ambiente e Artur Trindade fica encarregue da Energia.
Octávio Félix de Oliveira fica com a pasta do Emprego, em detrimento de Pedro Roque, e como secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares optou por indicar o nome de Agostinho Branquinho.
Para a secretaria de Estado do Ensino Superior entra José Ferreira Gomes, que substituição de João Filipe Queiró.
A cerimónia está marcada para as 15:00, no Palácio de Belém, em Lisboa.