O condutor do autocarro que capotou às 23:02 de quarta-feira junto à A22, no Algarve, ficou ferido com gravidade, mas já falou com as autoridades.
Corpo do artigo
"O condutor está em estado grave, mas já falou com as autoridades", afirmou a mesma fonte, sem precisar a informação disponibilizada. Segundo os dados da GNR, o acidente provocou três mortos e 31 feridos.
O autocarro transportava 33 turistas de nacionalidade holandesa e capotou na saída da A22 (Via do Infante) junto ao nó de Paderne, no sentido Faro-Portimão, por razões ainda desconhecidas. Os feridos estão a ser transportados para os hospitais de Faro e Portimão.
Os últimos dados disponibilizados pela Autoridade Nacional da Proteção Civil indicam um novo reforço dos meios, encontrando-se no local 126 operacionais, 100 dos quais bombeiros.
O número de veículos também foi reforçado, estando atualmente no local 51, dos quais 41 são operacionais.
Para o local foram também enviados dois helicópteros e mobilizada uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), assim cmo uma tenda/hospital.
A Via do Infante foi cortada ao trânsito na zona de Paderne, ao quilómetro 48,5, nos dois sentidos. Segundo fonte da GNR, o autocarro pertence à empresa Frota Azul.