Eurico Brilhante Dias entende que todos os atores políticas serão obrigados a tomar decisões em função das primárias no PS, incluindo o secretário-geral, António José Seguro.
Corpo do artigo
O socialista Eurico Brilhante Dias frisou, esta segunda-feira, que a decisão de António José Seguro abandonar a liderança do partido caso perca as primárias frente a António Costa compete apenas ao secretário-geral do PS.
«Em função do resultado das primárias, naturalmente todos os atores políticos tomarão decisões e deverão tirar as devidas ilações. O secretário-geral não será exceção», acrescentou este membro do secretariado nacional socialista.
No final da reunião do secretariado nacional do PS, este dirigente socialista entende que a decisão sobre a duração das primárias no partido cabe apenas a António José Seguro, sem se comprometer com datas para a eleição.
«Setembro, outubro, julho, novembro. O secretário-geral já foi claro quanto a isso. Em função dos procedimentos que estiverem em cima da mesa com certeza será o mais rapidamente possível», indicou.
Eurico Brilhante Dias pediu ainda confiança em António José Seguro aos militantes do partido, que apresentará estes procedimentos na reunião da Comissão Política Nacional de quinta-feira.
Estas declarações surgem dias depois de a direção socialista ter garantido numa nota enviada aos jornalistas que António José Seguro se demitiria da liderança do partido caso perdesse as primárias frente a António Costa.