PS: Apoiantes de Costa e Seguro trocam críticas sobre atual momento do partido
Os apoiantes de António Costa dizem que António José Seguro insiste numa trapalhada Do lado de Seguro questiona-se porque causam as primarias tanta agitação.
Corpo do artigo
O anúncio feito domingo por António José Seguro, de que abandonará a liderança do PS se perder para o autarca de Lisboa a escolha nas primárias para candidato a primeiro ministro, não chega para alterar a opinião ou sequer esmorecer criticas do lado dos apoiantes de António Costa.
Ouvido pela TSF, Manuel Pizarro diz que a solução anunciada sábado, no Vimeiro, é só mais uma prova de que o líder seguiu um caminho que é uma embrulhada.
Vítor Ramalho, outro militante socialista que apoia António Costa, diz que Seguro já terá concluido que escolheu um mau caminho e tenta agora minorar o dano que pode resultar para o PS.
Do lado de António José Seguro, Miguel Laranjeiro, secretário nacional do PS, nota muita preocupação dos opositores. O socialista diz não entender que mal tem e porque provoca tamanha resistência a consulta alargada à sociedade que a proposta de Seguro prevê
O figurino do escrutínio sobre um universo alargado vai ser discutido esta segunda-feira numa reunião do secretariado nacional do PS, a que se seguirá outra, na quinta-feira, da comissão política nacional.