DGS recomenda uso de máscara no exterior, incêndio em prisão mata português e outros destaques
A Manhã TSF ficou ainda marcada pelo sismo e pelas cheias que atingiram o México e pela venda das ações de Luís Filipe Vieira no Benfica, que causou uma subida histórica no mercado.
Corpo do artigo
Entre os assuntos que definiram a manhã desta quarta-feira está a recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS) para que se continue a usar máscara de proteção contra o coronavírus em eventos no exterior e em espaços como os recreios das escolas, mesmo depois de deixar de ser obrigatório por lei.
14099703
Na ordem do dia está também o incêndio numa prisão na Indonésia, que causou a morte de 41 pessoas, entre as quais um cidadão português. O Governo de Portugal já veio lamentar a morte deste cidadão e adianta que estão em curso diligências para prestar o apoio necessário à família do mesmo.
14099515
14099674
Destaque ainda para o México, que sofreu de mais do que uma catástrofe natural nas últimas horas. Primeiro, foram as cheias, que levaram à morte de pelo menos 17 pessoas num hospital no estado de Hidalgo. Depois, foi um sismo de magnitude 7,1 - seguido por dezenas de réplicas - que abalou o sudeste do país e provocou pelo menos uma morte.
14099079
14099160
E a fechar, novidades dos lados das 'águias'. A direção do Benfica vai reunir-se nos próximos dias para decidir se exerce o direito de preferência na compra das ações que o ex-presidente do clube, Luís Filipe Vieira, está a vender por um preço acima dos valores de mercado. Em paralelo, as ações da Benfica SAD dispararam, esta manhã, alcançando o valor histórico de 5,12 euros.
14099538
14099786