À TSF, Almeida Rodrigues, director da PJ, esclareceu que não será o único elemento da a ser galardoado pela polícia espanhola, frisando ainda assim que o prémio é para a PJ como um todo.
Corpo do artigo
O director da Polícia Judiciária (PJ), Almeida Rodrigues, disse à TSF que será galardoado pela polícia espanhola ele e mais quatro elementos da instituição.
«Obviamente que é gratificante para mim, mas fundamentalmente representa o reconhecimento internacional do bom trabalho que a PJ e os seus profissionais fazem diariamente», frisou Almeida Rodrigues, acrescentando que «vão também ser agraciados outros quatro elementos da PJ».
É a resposta ao comentário da Associação de Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC), que lamentou que o reconhecimento pelo contributo dado no desmantelamento da base da ETA em Óbidos não seja alargada a toda a instituição.
As autoridades espanholas dizem que foi o actual director nacional da PJ que impulsionou as investigações sobre os movimentos da ETA em Portugal e que por isso vai entregar a Almeida Rodrigues a cruz de mérito policial, a mais alta condecoração da policia espanhola.