Duarte Cordeiro ao lado de Pedro Nuno: "melhor líder para o futuro" e para "os tempos difíceis"
O atual ministro defende que Pedro Nuno Santos não "põe causa a autonomia, os ideais, a capacidade de inclusão e de unidade no PS".
Corpo do artigo
Não é uma surpresa, apenas a confirmação. Duarte Cordeiro coloca-se ao lado de Pedro Nuno Santos, na corrida à liderança do PS, e considera o candidato como "o melhor líder para o futuro coletivo" e para "os tempos difíceis" que o país enfrenta.
O ministro do Ambiente deu a conhecer a sua posição nas redes sociais, lembrando que conhece Pedro Nuno Santos há vários anos, reconhecendo-lhe "força, coragem, carisma e convicção".
"Para quem tem dúvidas sobre a importância da força e do carisma, basta pensar na história do nosso partido e na importância que tiveram em lideranças como as de Mário Soares ou de António Costa", escreve.
Para Duarte Cordeiro, a candidatura de Pedro Nuno Santos garante "o diálogo com a sociedade e outras forças políticas, sem pôr em causa a autonomia, os ideais, a capacidade de inclusão e de unidade no Partido Socialista".
Com Pedro Nuno Santos o projeto será de "desenvolvimento económico, industrial e verde", mantendo o rumo do atual Governo de "valorização dos rendimentos e das pensões e que normalize e melhore o funcionamento do Estado Social, em vez de o eliminar" - numa achega à direita.
"O Pedro Nuno Santos é o candidato mais bem posicionado para alcançar todos estes objetivos", conclui.
Pedro Nuno Santos concorre contra José Luís Carneiro à sucessão de António Costa. No domingo, o antigo governante garantiu que conta com o apoio de seis ministros do atual Governo de António Costa.