Maria da Luz Rosinha esclarece palavras de Carneiro: "Viabilizar Governo do PSD não está no horizonte do PS"
A coordenação da campanha de José Luís Carneiro para o cargo de secretário-geral do PS esclareceu no Fórum TSF as palavras do candidato.
Corpo do artigo
Maria da Luz Rosinha, que faz parte da equipa que coordena a campanha de José Luís Carneiro às eleições para secretário-geral do PS, garante que não está nos planos dos socialistas viabilizar um Governo do PSD. O esclarecimento surge depois de José Luís Carneiro ter afirmado que viabilizaria um Governo do PSD para impedir o Chega de chegar ao poder. No Fórum TSF, a socialista veio agora defender que o candidato a secretário-geral do partido fez uma declaração menos feliz.
"Já nos aconteceu a todos dizermos coisas e depois, quando acabamos de as dizer, percebemos que não devíamos ter dito aquilo exatamente assim, se calhar era melhor explicar. Aliás, já temos visto figuras muito importantes que voltam no momento a seguir atrás para traduzir o que afinal queriam dizer. Não há dúvida nenhuma disto e falamos claramente: viabilizar um Governo do PSD não está no horizonte do Partido Socialista", garantiu à TSF Maria da Luz Rosinha.
TSF\audio\2023\11\noticias\20\maria_da_luz_rosinha_1_edit
O candidato a secretário-geral do Partido Socialista José Luís Carneiro assumiu este domingo que com o PS o "radicalismo de extrema-direita que procura colocar em causa os valores de Abril" não passará.
As eleições diretas para o cargo de secretário-geral estão marcadas para 15 e 16 de dezembro, devendo o congresso decorrer nos dias 5, 6 e 7 de janeiro.