É "quem melhor incorpora valores que fizeram do PS um grande partido". Miguel Fontes apoia Carneiro
O secretário de Estado do Trabalho expressa a convicção de que o PS se irá apresentar às eleições de 10 de março "em condições de merecer a renovação da confiança dos portugueses".
Corpo do artigo
Há mais um nome na lista dos apoiantes de José Luís carneiro à liderança do PS: o de Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho, que acredita que o atual ministro da Administração Interna é quem "melhor incorpora os valores que fizeram do Partido Socialista" um "grande partido de esquerda, do socialismo democrático, convictamente europeísta".
Miguel Fontes aponta que a "história do PS confunde-se com a história da democracia portuguesa" e defende que, nesta altura, é preciso "somar à defesa e à afirmação dos princípios e dos valores de sempre, a recusa de radicalismos e de maniqueísmos estéreis, fazendo da moderação e do diálogo social e político, dimensões essenciais da democracia".
"Sempre que somos chamados a decidir impõe-se uma ponderação sobre o que está em causa, sobre as alternativas disponíveis e consequentemente decidirmos, em consciência. Desta vez não é diferente. E é assim que decidi apoiar o José Luís Carneiro na sua candidatura a SG [secretário-geral] do meu partido, o Partido Socialista", lê-se na nota enviada à TSF.
O secretário de Estado do Trabalho expressa igualmente a convicção de que o Partido Socialista se irá apresentar às eleições de 10 de março "unido, mobilizado, com as melhores propostas políticas e em condições de merecer a renovação da confiança dos portugueses", independentemente da escolha que os "militantes façam para a sua liderança".