Mais de dois terços das concelhias do PS na lista de apoiantes de Pedro Nuno Santos
No que toca a membros do Governo, o secretário de Estado João Paulo Correia é um dos apoiantes.
Corpo do artigo
Pedro Nuno Santos conta com a grande maioria do apoio dos presidentes das concelhias do PS: os socialistas têm 277 concelhias no continente e 199 líderes estão ao lado do candidato da ala esquerda.
De acordo com a listagem enviada à TSF por fonte da candidatura, seis concelhias em Lisboa (de um total de 11) apoiam Pedro Nuno Santos: Amadora, Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Odivelas e Sintra.
No Porto, o candidato arrecada 15 apoios (de um total de 18 concelhias): Amarante, Felgueiras, Gondomar, Maia, Marco de Canaveses, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde e Valongo.
No total, Pedro Nuno Santos conta com o apoio de cerca de 71% das concelhias socialistas. Também no que toca às distritais, o adversário de José Luís Carneiro leva larga vantagem, com 16 apoios entre as 21 distritais do partido.
Já esta segunda-feira, o ministro Duarte Cordeiro (que também é presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa) confirmou o apoio a Pedro Nuno Santos, considerando que é "o melhor líder para o futuro coletivo" e para "os tempos difíceis" que o país enfrenta.
17370230
João Paulo Correia (e não só) ao lado de Pedro Nuno
Pedro Nuno Santos já adiantou que conta com o apoio de seis ministros do atual Governo de António Costa, respondendo ao apoio do ministro das Finanças, Fernando Medina, a José Luís Carneiro. A candidatura revela agora à TSF que também o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, apoia o candidato da ala esquerda.
Além de João Paulo Correia, também o secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, Frederico Francisco, a secretário de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues e o secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, apoiam Pedro Nuno Santos.