Foi encontrado ao início da tarde o corpo do pescador que estava desaparecido, na sequência do naufrágio na Figueira da Foz. Confirmam-se assim cinco vítimas mortais.
Corpo do artigo
O corpo do último pescador que faltava encontrar na sequência do naufrágio do arrastão Olívia Ribau, na terça-feira, foi encontrado no rio Mondego, junto à marina da Figueira da Foz, disse fonte da Autoridade Marítima.
De acordo com Nuno Leitão, a Autoridade Marítima confirmou que se trata do corpo do pescador natural da Figueira da Foz, tendo o cadáver sido recolhido do rio por meios da Polícia Marítima e a família notificada de imediato. Fonte portuária disse à Lusa que corpo foi detetado a boiar no rio pelo rebocador que acompanhava o primeiro navio cargueiro que teve autorização de saída do porto, cerca das 12:45 de hoje.
Esta manhã durou pouco a nova tentativa para retomar as buscas na Figueira da Foz. O porta voz da Autoridade Marítima disse à TSF que as condições no mar ainda são muito complicadas, mas, mesmo assim, os mergulhadores tentaram entrar no arrastão.
A equipa de resgate procurava um homem que continuava desaparecido, depois do naufrágio de terça feira. Havia 7 pessoas a bordo, duas sobreviveram, outras 5 morreram.