O advogado de Jorge Silva Carvalho considerou que as declarações de Marques Júnior «não clarificam» que o ex-director do SIED «não está envolvido» no processo das fugas de informação.
Corpo do artigo
Jorge Silva Carvalho, ex-director do Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa, exige o «urgente conhecimento integral» das conclusões do Conselho de Fiscalização sobre fugas de informação.
Numa declaração enviada à agência Lusa, o advogado do antigo director do SIED refere que as «declarações proferidas à saída da audiência [parlamentar] não clarificam, de forma inequívoca» que Jorge Silva Carvalho «não está envolvido, por qualquer forma, neste processo».
Reagindo a uma declaração feita pelo presidente do Conselho de Fiscalização, Marques Júnior, à saída de uma audiência parlamentar na quinta-feira, Nuno Morais Sarmento disse que é «necessário e urgente o conhecimento integral das conclusões que foram transmitidas à comissão parlamentar, o que se aguarda que aconteça» esta sexta-feira, acrescenta a nota.