Na conferência organizada por Mário Soares, a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa apelou a que se faça «frente» ao Governo e Presidente da República «até que sejam corridos».
Corpo do artigo
Helena Roseta apelou à demissão do Governo e do Presidente da República na "Conferência em Defesa da Constituição, da Democracia e do Estado Social", organizada esta quinta-feira por Mário Soares.
«Deixo um apelo a todos aqui os cidadãos aqui reunidos, uns com responsabilidades partidárias, outros sem partido, uns ligados a movimentos, outros por si sós: vamos pegar na nossa criatividade, energia e imaginação e vamos fazer-lhes frente até que sejam corridos», disse a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa.
Outros dos discursos da noite foi do social-democrata Pacheco Pereira, que foi muito aplaudido pela audiência que se juntou esta quinta-feira na Aula Magna.
«Como membro de uma minoria em extinção no meu partido, o PSD, não se espere de mim nem a mais pequena justificação» pelo atual estado de coisas, acrescentou.