Rúben Cavaco, que se encontrava hospitalizado após ter sido agredido em Ponte Sor em meados de agosto, teve alta esta sexta-feira do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Corpo do artigo
Fonte hospitalar disse à agência Lusa que, Rúben Cavaco, de 15 anos e que chegou a estar em coma induzido, teve "alta clínica" hoje à tarde.
No dia 17 de agosto, Rúben Cavaco, de 15 anos, foi agredido em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal, gémeos de 17 anos.
O jovem alentejano sofreu múltiplas fraturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ainda se encontra internado, tendo chegado a estar em coma induzido.
Os dois rapazes suspeitos da agressão são filhos do embaixador iraquiano em Portugal, Saad Mohammed Ali, e têm imunidade diplomática, ao abrigo da Convenção de Viena.
Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros solicitou urgência na resposta das autoridades iraquinas ao pedido de levantamento da imunidade diplomática dos filhos do embaixador do Iraque em Portugal envolvidos em incidentes em Ponte de Sor.
Esta sexta-feira, o advogado da família confirmou à TSF que vai pedir uma indemnização ao embaixador iraquiano e não vai desistir da queixa-crime.