O presidente da distrital do PSD de Lisboa considera que a Esquerda está a dar sinais de incapacidade e intolerância em relação à inclusão de Fernando Nobre nas listas do PSD.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, Carlos Carreiras, líder da distrital do PSD/ Lisboa, destacou as qualidades de Fernando Nobre que classifica como um excelente nome» para o cargo de presidente da Assembleia da República. Por isso, não escondeu as críticas da Esquerda.
«É curioso que muitos que vêm agora pronunciar-se, e que no passado lhe pediram apoio, não têm a vida cívica entregue à comunidade como Fernando Nobre. Portanto, isso só demonstra alguma incapacidade e intolerância de uma Esquerda, e extrema Esquerda que não vive na realidade», criticou.
«Na situação em que estamos todos somos chamados a combater esta crise e a inverter esta tendência. Por isso, situações excepcionais exigem homens excepcionais e uma disponibilidade também excepcional. Penso que foi a esse apelo que Fernando Nobre respondeu», justiticou Carlos Carreiras.
Questionado sobre as capacidades de Fernando Nobre para ocupar o cargo de presidente da AR, o líder da distrital "laranja" considerou que «a sua experiência nacional e internacional dá-lhe pelos menos as condições mínimas e suficientes para exercer um bom mandato».