Habitual encontro às quintas-feiras vai manter-se apesar da situação política.
Corpo do artigo
Apesar da declaração do Presidente da República ao país, marcada para as 20h00 desta quinta-feira, mantém-se marcada para esta tarde a habitual reunião semanal entre Marcelo e o primeiro-ministro, António Costa, sabe a TSF.
Esta tarde, em Barcelos, António Costa, escusou-se a falar do "caso Galamba" e da declaração do Presidente da República anunciada para esta noite, limitando-se a "marcar encontro" para 19 de dezembro de 2024 para uma inauguração em Barcelos.
"Sobre isso [caso Galamba] já disse o que tinha a dizer", referiu.
16279542
Nos últimos dias, o ministro das Infraestruturas, João Galamba, tem estado envolvido numa polémica com o seu ex-adjunto Frederico Pinheiro, demitido há uma semana, sobre informações a enviar à Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP.
O caso envolveu denúncias contra Frederico Pinheiro por violência física no Ministério das Infraestruturas e furto de um computador portátil com informações classificadas, já depois de ter sido demitido.
A polémica aumentou quando foi noticiada a intervenção do Serviço de Informações e Segurança (SIS) na recuperação desse computador.
Na terça-feira, João Galamba pediu demissão, mas o primeiro-ministro não aceitou o pedido, mantendo-o no Governo.
No mesmo dia, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou discordância em relação à decisão de António Costa.