Novo líder do PS terá "toda a solidariedade" de Costa, que pede "unidade plural"
António Costa enviou uma mensagem aos militantes socialistas, na véspera da eleição do sucessor.
Corpo do artigo
No primeiro dia das eleições internas do PS, António Costa dirige-se aos militantes socialistas para garantir que o novo secretário-geral terá "toda a solidariedade" dele. Pede aos militantes que façam o mesmo para que o partido mostre uma "unidade plural".
Numa mensagem enviada na manhã desta sexta-feira aos militantes do PS, António Costa apela à "participação de todos" na eleição que decorre hoje e amanhã, para que o PS "afirme a força" do partido.
Costa mostra-se convicto que a eleição do seu sucessor "dará uma nova energia ao PS": "Estou certo que a escolha democrática dos socialistas dará uma nova energia ao PS".
A corrida à sucessão de António Costa conta com três candidatos: Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião. O ainda primeiro-ministro já afirmou que os dois primeiros "dão 10-0 a Luís Montenegro".
Leia a mensagem:
"Caras e Caros Camaradas,
Hoje e amanhã vamos eleger o nosso novo líder. Estou certo que a escolha democrática dos socialistas dará uma nova energia ao PS.
Apelo, por isso, à participação de todos nesta eleição, fazendo desta votação uma grande afirmação da força do PS.
O novo Secretário-geral contara com toda a minha solidariedade e, por certo, com o apoio de todos os militantes, na unidade plural que é a marca do nosso PS."