Novo líder do PS terá "toda a solidariedade" de Costa, que pede "unidade plural"

António Costa
Miguel Medina/AFP
António Costa enviou uma mensagem aos militantes socialistas, na véspera da eleição do sucessor.
No primeiro dia das eleições internas do PS, António Costa dirige-se aos militantes socialistas para garantir que o novo secretário-geral terá "toda a solidariedade" dele. Pede aos militantes que façam o mesmo para que o partido mostre uma "unidade plural".
Numa mensagem enviada na manhã desta sexta-feira aos militantes do PS, António Costa apela à "participação de todos" na eleição que decorre hoje e amanhã, para que o PS "afirme a força" do partido.
Costa mostra-se convicto que a eleição do seu sucessor "dará uma nova energia ao PS": "Estou certo que a escolha democrática dos socialistas dará uma nova energia ao PS".
A corrida à sucessão de António Costa conta com três candidatos: Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião. O ainda primeiro-ministro já afirmou que os dois primeiros "dão 10-0 a Luís Montenegro".
Leia a mensagem:
"Caras e Caros Camaradas,
Hoje e amanhã vamos eleger o nosso novo líder. Estou certo que a escolha democrática dos socialistas dará uma nova energia ao PS.
Apelo, por isso, à participação de todos nesta eleição, fazendo desta votação uma grande afirmação da força do PS.
O novo Secretário-geral contara com toda a minha solidariedade e, por certo, com o apoio de todos os militantes, na unidade plural que é a marca do nosso PS."