
Nuno Magalhães
Direitos Reservados
Respondendo a críticas socialistas contra o primeiro-ministro sobre a redução das indemnizações em caso de despedimento, Nuno Magalhães aconselhou o PS a seguir o exemplo da UGT.
O deputado Nuno Magalhães garantiu, esta quinta-feira, que «com esta maioria haverá certamente espaço para o diálogo e concertação social» no que toca à discussão das indemnizações em caso de despedimento.
Na primeira sessão legislativa de 2013, este parlamentar do CDS lembrou que todos deveriam pensar no país «sem taticismos eleitorais, sem nuances de última hora para tentar tirar dividendos políticos e sem pensar em eleições autárquicas».
Estas declarações de Nuno Magalhães, que considerou que o PS deveria seguir o exemplo da UGT, surgiram depois de o socialista Miguel Laranjeiro ter dito que o primeiro-ministro «não é de confiança e falta à verdade».
«Entramos em 2013 e a primeira medida do Governo, a diminuição das indemnizações por despedimento voltou a ser tomada nas costas dos parceiros sociais», sublinhou o deputado do PS.