João Cravinho está ao lado de Pedro Nuno Santos, mas José Luís Carneiro também junta novos apoios.
Corpo do artigo
Depois de Francisco Assis, Pedro Nuno Santos prepara-se para recolher um novo apoio "moderado" no PS. O candidato almoça na quinta-feira com Álvaro Beleza, um dos principais críticos da geringonça, em 2015.
Pedro Nuno Santos tem tentado fugir ao rótulo de "esquerdista" que foi conquistando ao longo da carreira política, e que os adversários internos têm alertado como risco para a perda de "autonomia" do partido. Também Francisco Assis apoia Pedro Nuno Santos e foi um dos protagonistas da apresentação da candidatura, no Largo do Rato.
O almoço vai decorrer no Hospital de Santa Maria, onde Álvaro Beleza é médico, e estão previstas declarações aos jornalistas depois do encontro.
João Cravinho com Pedro Nuno. Carneiro também junta apoios
À lista de apoiantes de Pedro Nuno, junta-se o antigo ministro e histórico socialista João Cravinho, que confirma que está ao lado do jovem turco. Também os antigos ministros da Cultura, Gabriela Canavilhas e Luís Castro Mendes, apoiam o candidato da ala esquerda.
Do lado de José Luís Carneiro, o deputado Paulo Pisco é um dos apoiantes que se junta à candidatura. A deputada e antiga secretária de Estado da Saúde Fátima Fonseca é outro dos nomes, assim como o antigo bastonário da Ordem dos Médicos Germano de Sousa.