
Hospital
Direitos Reservados
Portugal pretende reactivar até ao fim de Março o programa de transplantes hepáticos pediátricos, suspenso por falta de médicos especialistas, obrigando o país a recorrer a Espanha.
Corpo do artigo
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde adiantou, esta quarta-feira, à Lusa que os tranplantes hepáticos em Coimbra serão feitos a partir de Março em hospitais de Lisboa, Porto ou Coimbra.
«Terá que ser numa unidade que correntemente já faça transplantação hepática para adultos, porque o número de transplantes hepáticos pediátricos nunca é suficiente para manter uma unidade só a viver disso», explicou Leal da Costa.
Nesta altura estão internadas num hospital de Madrid quatro crianças portuguesas, três delas à espera de um transplante de fígado.