Perante os dados já disponíveis das dádivas de sangue durante o fim-de-semana, o presidente do Instituto Português de Sangue diz que os portugueses «entenderam bem a mensagem».
Corpo do artigo
O presidente do Instituto Português do Sangue considerou positiva a recolha de sangue feita durante o fim-de-semana, apesar de ainda não dispor de dados concretos.
Ouvido pela TSF, Hélder Trindade referiu que «houve um aumento de dadores nas principais brigadas, brigadas preparadas para cem e que tivemos 140 dadores».
«Nos centros regionais de sangue, tivemos um afluxo muitíssimo bom na ordem dos 140 em Lisboa e em Coimbra próximo dos cem», adiantou.
Perante estes números, Hélder Trindade entende que os «portugueses entenderam bem a mensagem e estão a responder de uma forma bem positiva». «Agradecemos a solidariedade mostrada», frisou.
Apesar do sucesso destas dádivas, o presidente do Instituto Português do Sangue pediu a «todos os dadores de sangue portugueses que mantenham» as dádivas, para que possamos «retomar a normalidade do sangue em Portugal».