O eurodeputado Manuel Pizarro regressa a Portugal para ocupar o cargo de ministro da Saúde, em substituição de Marta Temido.
Corpo do artigo
Manuel Pizarro, que foi esta sexta-feira nomeado ministro da Saúde, dedicou uma palavra de apreço a Marta Temido e prometeu dedicar-se ao serviço dos portugueses.
"Queria prestar a minha homenagem e o meu reconhecimento à doutora Marta Temido pelo trabalho extraordinário que fez durante estes quatro anos em defesa da saúde dos portugueses e do Serviço Nacional de Saúde", dois dos quais marcados pela pandemia. "O país todo deve um grande agradecimento a Marta Temido."
Numa curta declaração aos jornalistas à margem da Academia Socialista, uma iniciativa de formação e reflexão política para jovens organizada pelo Partido Socialista, a Juventude Socialista e o Grupo dos Eurodeputados Socialistas Portugueses, na Batalha, Manuel Pizarro escusou-se a responder a perguntas, já que, justificou, não faria sentido adiantar-se à tomada de posse, este sábado.
"Perante a importância deste setor da saúde e do meu percurso profissional enquanto médico, não poderia recusar este convite. Regresso a Portugal cheio de determinação e vontade de trabalhar, também eu em serviço da saúde dos portugueses e do Serviço Nacional de Saúde", referiu apenas o eurodeputado socialista.