O antigo primeiro-ministro Santana Lopes defende que Cavaco Silva deve aceitar a proposta de remodelação governamental apresentada por Passos Coelho.
Corpo do artigo
Santana Lopes diz que é tempo de retomar a serenidade no país.
Numa altura em que se aguarda para saber o que o Presidente da República vai fazer depois de António José Seguro ter anunciado ontem que não houve acordo com os partidos da maioria, Pedro Santana Lopes defende que Cavaco Silva deve dar seguimento à remodelação governamental para que o país possa voltar à normalidade institucional.
«Temos estado numa situação de anormalidade institucional, somos um estado direito, não somos uma semi-democracia ou uma democracia às vezes ou quase democracia, numa democracia em pleno as normais constitucionais não podem ser postas de lado pelos órgãos de soberania voluntariamente. É intolerável», considera.
De Belém não chegou ainda nenhum sinal sobre o momento em que o residente vai falar ao país. A TSF contacou, esta manhã, a Presidência da República e até esta altura não há uma data e uma hora para a reação de Cavaco Silva