A antiga deputada e dirigente comunista Odete Santos morreu aos 82 anos, anunciou esta quarta-feira o Secretariado do Comité Central do PCP.
Corpo do artigo
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, lamentou esta quarta-feira a morte da "destacada deputada" comunista Odete Santos, aos 82 anos, transmitindo condolências à família e ao PCP.
"Lamento a morte de Odete Santos, que foi uma destacada deputada à Assembleia da República em várias legislaturas. Apresento condolências à sua família e ao Grupo Parlamentar do PCP", lê-se na conta oficial da segunda figura institucional do Estado na rede X (antigo Twitter).
Lamento a morte de Odete Santos, que foi uma destacada deputada à Assembleia da República em várias legislaturas. Apresento condolências à sua família e ao grupo parlamentar do PCP.
- Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) December 27, 2023
A antiga deputada e dirigente comunista Odete Santos morreu aos 82 anos, anunciou esta quarta-feira o Secretariado do Comité Central do PCP.
Nascida em 26 de Abril de 1941, na freguesia de Pêga, concelho da Guarda, Maria Odete Santos era advogada, aderiu ao PCP em 1974 e foi deputada à Assembleia da República entre 1980 e 2007, tendo exercido também vários cargos a nível partidário e autárquico, em Setúbal.
Apaixonada pelo teatro amador, a antiga deputada estreou-se nos palcos em 1966. Voltaria a participar numa peça em 1991, e, em 1999, protagonizou "Quem tem medo de Virgínia Woolf" numa encenação do Teatro Animação de Setúbal. Em 2004 aceitou um convite para participar desta vez numa revista, "Arre Potter Qu'É Demais", no teatro Maria Vitória.