O secretário-geral do PS, António José Seguro, já recebeu a carta do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a propor um consenso para a refundação do programa de ajustamento.
Corpo do artigo
À saída da votação do OE 2013, António José Seguro confirmou aos jornalistas quejá recebeu a carta que o primeiro-ministro lhe enviou,
com o convite formal para que o PS aceite conversar com o Governo para encontrar cortes adicionais da despesa e rever as funções do Estado.
O secretário-geral do PS garantiu que vai responder ao primeiro ministro, mas escusou-se a adiantar se admite entrar na ronda de negociações ao lado do Governo.
«Há uma alternativa em Portugal, essa alternativa é protagonizada pelo PS e coloca a austeridade do Governo de um lado que não aceitamos. Consideramos que é importante sair desta crise através de uma disciplina de rigor orçamental, mas colocando a prioridade no crescimento e emprego», afirma António José Seguro.
O líder socialista garante também que irá responder ao primeiro-ministro, mas que quaisquer ilações adicionais serão excessivas.