Chuva inundou uma das vias e a polícia está no local a desviar o trânsito.
Corpo do artigo
Parte do túnel sob a rotunda AEP, no Porto, está alagado e o trânsito está cortado no sentido Porto-Matosinhos devido à chuva forte que se abateu sobre o Porto ao longo de toda a tarde desta quarta-feira.
A Proteção Civil do Porto confirmou à TSF que a água inundou uma das vias e a polícia está no na rotunda - também conhecida como dos produtos Estrela - a desviar o trânsito.
1714709495551545442
A pouca distância, na Rua Manuel Pinto de Azevedo, uma árvore caiu sobre uma viatura que estava estacionada, situação que, tal como a primeira, não causou feridos, segundo a Polícia citada pela Lusa. A Proteção Civil deu conta ainda de dezenas de pedidos de intervenção na cidade.
Ainda segundo a Polícia, a chuva forte fez também estragos na Rua Engenheiro Duarte Pacheco Pereira, provocando o levantamento de uma tampa de saneamento onde, logo depois, acabou por enfiar-se o pneu de um carro que circulava.
Portugal continental está sob aviso amarelo devido às condições meteorológicas, mas a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou esta quarta-feira que será elevado para laranja a partir das 00h00 desta quinta-feira.
"Vamos ter um novo episódio que terá início hoje [quarta-feira] ao final da tarde e sobretudo amanhã com a aproximação da tempestade Aline que tratá condições meteorológicas mais adversas do ponto de vista da ocorrência de inundações e quedas de estruturas. Teremos uma situação de precipitação prolongada ao longo do dia, generalizada na totalidade do território nacional", explicou Miguel Cruz, segundo comandante da ANEPC.