Cerca de uma centena de hotéis, em todo o país, vão oferecer tarifas especiais para quem fizer reservas a partir da plataforma da Jornada Mundial da Juventude. Saiba como pode beneficiar da campanha.
Corpo do artigo
"É um mimo, um aconchego" para quem está inscrito na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A vice-presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, justifica assim, o acordo assinado esta quarta-feira, entre a AHP e a organização da JMJ.
TSF\audio\2023\07\noticias\12\13_julho_cristina_siza_vieira_online
Durante o evento e também dez dias antes e depois, os hotéis associados vão fazer descontos para quem participar na JMJ. Como única condição, as reservas terão de ser feitas através da plataforma da JMJ, ou seja, só para quem estiver inscrito no encontro. Os descontos podem chegar aos 20% e além da região da grande Lisboa, há hotéis nas zonas centro, norte, Alentejo e Algarve, sujeitos a disponibilidade.
"É uma referência que poderão correr o país", afirma Cristina Siza Vieira, sublinhando que "não se está à espera de um volume muito grande" de reservas, até porque a maioria dos peregrinos prefere outras opções de alojamento mais baratas ou famílias de acolhimento. "Não é isto que nos vai encher os hotéis, nem é uma necessidade para salvar o Verão", até porque o mês de Agosto é já de época alta para o sector.
O que se pretende com esta campanha é deixar um sinal a quem participa na JMJ. "Deixamos uma marca positiva", frisa a vice-presidente executiva da APH, que apesar disso, confessa que "se puder, fujo" durante a Jornada. Cristina Siza Vieira nota que vive numa "zona muito condicionada". Portanto, "se puder, não estarei aqui (em Lisboa)".
A autora não escreve segundo as normas do novo Acordo Ortográfico