
Créditos: Paulo Novais/Lusa
"A subida das águas está a provocar vários constrangimentos à circulação rodoviária no concelho de Montemor-o-Velho, em particular nas zonas mais baixas quer da margem esquerda, quer da direita do Mondego", alerta a autarquia
A antiga Estrada Nacional 111, no concelho de Montemor-o-Velho, um dos mais atingidos no país pela subida das águas, está esta sexta-feira cortada entre o Parque de Negócios e as Meãs do Campo, anunciou a Câmara.
Numa atualização divulgada esta manhã, a Câmara de Montemor-o-Velho disse ainda que na zona de Lavariz para a Carapinheira há corte de estrada, assim como entre Tentúgal e o limite do concelho.
"A subida das águas está a provocar vários constrangimentos à circulação rodoviária no concelho de Montemor-o-Velho, em particular nas zonas mais baixas quer da margem esquerda, quer da direita do Mondego", é referido.
As escolas também estão encerradas neste concelho do distrito de Coimbra.
Na sequência do temporal em Portugal, designadamente da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, 16 pessoas morreram e centenas ficaram feridas ou foram desalojadas.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, deslizamentos de terras, fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
