O ex-ministro da Economia Vieira Silva aceitou o convite do secretário-geral do PS, António José Seguro, para integrar a sua lista para a Comissão Nacional.
Corpo do artigo
Vieira da Silva disse ter aceitado o convite de António José Seguro para integrar a sua lista para a Comissão Nacional em nome da «unidade» do Partido Socialista.
«Aceitei este convite porque achei que nesta altura a minha presença podia ser uma pequena ajuda para esta ideia que julgo que sai deste congresso, que é a ideia da unidade do PS. Foi para contribuir para essa unidade que aceitei este convite», explicou Vieira da Silva à margem do XVIII Congresso do PS a decorrer em Braga até domingo.
O ex-ministro da Economia manteve-se equidistante na disputa entre Francisco Assis e António José Seguro para o cargo de secretário-geral do PS.
Hoje, garantiu, «o momento é diferente», e dizer que não a Seguro «seria afirmar ao fim e ao cabo que não estava disponível» para dar o seu «contributo para uma fase muito difícil da vida do PS e do país».
Vieira da Silva disse ainda que esta é uma «reafirmação» da sua «vontade de continuar a trabalhar para que PS vença as difíceis batalhas que tem pela frente».
António José Seguro escolheu também o ex-ministro da Justiça, Vera Jardim, para «número dois» da sua lista para a Comissão Nacional.