
Vítor Bento
Global Imagens/Carlos Manuel Martins
É um instrumento de trabalho "útil" e que pode até facilitar entendimentos com os partidos da maioria mas Vítor Bento não subscreve o documento "Uma década para Portugal" que vai servir de base ao programa de governo do Partido Socialista.
Corpo do artigo
O documento foi alvo de análise, no ISEG, em Lisboa, durante o seminário «Que políticas públicas para a década?", "onde para além do economista e atual conselheiro de estado estiveram também vários economistas, entre os quais Mário Centeno, o coordenador do grupo de trabalho convidado pelo PS.
Os esforços do economista para convencer Vítor Bento dos benefícios das medidas presentes no documento, foram muitos, mas apesar dos esclarecimentos e com António Costa a assistir ao debate, Vítor Bento não ficou totalmente satisfeito.