- Comentar
O ex-secretário de Estado Eurico Brilhante Dias foi esta quinta-feira eleito presidente do Grupo Parlamentar do PS por ampla maioria, obtendo em 118 votantes, num total de 120 deputados socialistas, 110 votos favoráveis, quatro brancos e quatro nulos.
Relacionados
Conselho de Ministros aprova Programa do Governo
À segunda não foi de vez. Candidato do Chega a vice da AR novamente chumbado
Deputados chumbam Pacheco de Amorim e Cotrim de Figueiredo para vice-presidentes da AR
De acordo com fonte oficial da bancada socialista, o resultado alcançado por Eurico Brilhante Dias, que foi eleito deputado pelo círculo eleitoral de Leiria, é o mais expressivo das últimas décadas.
Membro do Secretariado Nacional do PS, Eurico Brilhante Dias sucede na presidência da bancada socialista a Ana Catarina Mendes, que na quarta-feira tomou posse como ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares do XXIII Governo Constitucional.
Na equipa da direção do novo Grupo Parlamentar do PS estão também os vice-presidentes João Torres (Porto), Berta Nunes (Bragança), Francisco Rocha (Vila Real), Jamila Madeira (Faro), Hugo Pires (Braga), Maria Antónia Almeida Santos (Setúbal), Pedro Delgado Alves (Lisboa), Rosário Gamboa (Porto), Porfírio Silva (Aveiro), Susana Amador (Lisboa), Carlos Pereira (Madeira) e Francisco César (Açores).
Tem assento por inerência na direção do Grupo Parlamentar do PS o secretário-geral da Juventude Socialista, Miguel Costa Matos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Nas eleições internas da bancada do PS foi também eleito para presidir ao Conselho de Administração do Grupo Parlamentar socialista o deputado Ricardo Pinheiro, que obteve 116 votos favoráveis em 118.
Para a presidência do Conselho Fiscal do Grupo Parlamentar do PS, foi eleito o deputado Paulo Pisco, obtendo 114 votos num total de 118.