João Gomes Cravinho deixa a Defesa e é o novo ministro dos Negócios Estrangeiros

Diplomata, professor universitário e ministro da Defesa Nacional a partir de outubro de 2018, Cravinho sucede a Augusto Santos Silva no cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros.

João Gomes Cravinho, até agora com a tutela da Defesa Nacional, vai ser o novo ministro dos Negócios Estrangeiros, segundo a lista do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa e aceite pelo Presidente da República.

A lista dos ministros do XXIII Governo Constitucional foi divulgada esta quarta-feira através de uma nota no portal da Presidência da República na internet.

Diplomata, professor universitário, ministro da Defesa Nacional a partir de outubro de 2018, tendo substituído Azeredo Lopes, João Gomes Cravinho sucede a Augusto Santos Silva no cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros.

No plano governativo, João Gomes Cravinho exerceu as funções de secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação entre 2005 e 2011, durante os dois governos liderados por José Sócrates.

Nas últimas eleições legislativas, candidatou-se a deputado socialista em terceiro lugar pelo círculo eleitoral de Setúbal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de