Presidente da República chega ao Vaticano para ser recebido por papa Francisco

O chefe de Estado chegou à praça de São Pedro, no Vaticano, às 10h10 horas locais (09h10 em Lisboa). A justificar a visita está o facto de a Santa Sé ter sido primeiro Estado a reconhecer a independência de Portugal, em 1179.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já está no Vaticano, em Itália, para ser recebido pelo papa Francisco em audiência privada, cumprindo a tradição de há cinco anos, quando também se deslocou à Santa Sé.

Marcelo Rebelo de Sousa, que tomou posse na terça-feira para um segundo mandato, chegou à praça de São Pedro, no Vaticano, às 10h10 horas locais (09h10 em Lisboa), minutos antes de ser recebido pelo papa Francisco.

O Presidente da República entrou pela praça principal numa viatura da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé, com a bandeira de Portugal, seguido por três carros, um deles de segurança, como manda o protocolo.

A justificar a visita está o facto de a Santa Sé ter sido primeiro Estado a reconhecer a independência de Portugal, em 1179.

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se esta sexta-feira em Roma para esta audiência com o papa Francisco, depois de o sumo pontífice ter participado numa viagem vista como histórica ao Iraque.

E, tal como aconteceu em 2016, depois de ser recebido no Vaticano, Marcelo Rebelo de Sousa viaja para Madrid para uma audiência com o Rei de Espanha, Filipe VI.

Também há cinco anos e ainda longe do contexto de pandemia de Covid-19, o Presidente da República visitou igualmente o Vaticano e Madrid, mas numa viagem de três dias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de