- Comentar
A polémica e discussão em torno da escolha de Pedro Adão e Silva como coordenador da comissão executivo das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que se assinalam em 2024, chegou esta terça-feira ao Presidente da República e ao primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa, que não vê razão para tanta polémica, considera que o historiador e politólogo é uma escolha "consensual, muito consensual" e revela que a escolha teve o aval presidencial.

Leia também:
Marcelo deu aval para escolha de Pedro Adão e Silva como comissário do 25 de Abril
Já o primeiro-ministro, António Costa, classificou como "insultuosa" a reação de Rui Rio à escolha de Pedro Adão e Silva. Se o líder do PSD considera que a escolha se prende com o "pagamento pelos serviços prestados" ao PS com recurso ao dinheiro dos contribuintes, Costa considera que essa é uma declaração "tão insultuosa" que deve ser ignorada.

Leia também:
Costa considera "insultuosa" declaração do líder do PSD sobre Pedro Adão e Silva

Leia também:
Escolhas polémicas? Rio quer explicações de Costa sobre Pedro Adão e Silva e Ana Paula Vitorino
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No que diz respeito à pandemia em Portugal, a DGS atualizou a norma de vacinação com o fármaco da Janssen para estabelecer que os homens com mais de 18 anos já podem ser inoculados com este fármaco.

Leia também:
Vacina da Janssen já pode ser administrada a todos os homens a partir dos 18 anos
De Espanha chegou, esta tarde, um pedido de desculpas ao Governo português pela "confusão" em torno da necessidade de certificado de vacinação para viajar entre Portugal e o território espanhol.

Leia também:
Espanha pede "desculpa" pela "confusão" e retifica restrição a Portugal
Esta terça-feira, a Polícia Judiciária realizou buscas "na sede de uma sociedade comercial, em Departamentos de Contratação Pública de diversos Municípios, numa empresa pública de gestão de águas e em habitações nas zonas de Penafiel e Guimarães". Em causa estarão crimes de tráfico de influências e corrupção e há um antigo chefe de gabinete de um ministro implicado.

Leia também:
Tráfico de influências e corrupção. Ex-chefe de gabinete de ministro alvo de buscas
A PSP apresentou, quando faltam poucos dias para o habitual período das festas de Santo António, as regras a cumprir. A polícia promete tolerância zero para ajuntamentos e álcool em Lisboa.

Leia também:
Horários, grades, fitas. Conheça todas as restrições para os Santos Populares em Lisboa
Em França, o presidente Emmanuel Macron foi agredido por um popular durante uma visita ao sudeste do país.

Leia também:
Macron agredido em visita ao sudeste de França
Pela Tarde TSF de hoje passou Arnaldo Madureira, autor do livro "Salazar e a II Guerra Mundial", para contar alguns dos episódios num país onde a guerra não chegou com bombas.

Leia também:
O ditador que ganhou a guerra sem guerrear