
Rob Ford, que recentemente confessou que consumia "crack" e que exagerava no álcool, teve um ataque de fúria durante conselho municipal em que foi «despromovido». A Câmara Municipal de Toronto votou a favor da retirada dos poderes executivos ao presidente desta autarquia Rob Ford.
O autarca de Toronto volta a ser notícia por um mau motivo. Durante um conselho municipal, na segunda-feira, Rob Ford, que na prática foi «despromovido» a vereador, exaltou-se. O autarca saiu do lugar, começou a correr e pelo caminho quase atirou ao chão a vereadora Pam McConnel, que só não caiu porque se agarrou a este polémico político. Veja aqui o vídeo:
[Youtube:NOCKrXNzEJ0]
A reunião da Câmara de Toronto foi conturbada, com muitos cidadãos que estavam a assistir à sessão a criticar as atitudes do autarca, envolvido com drogas e álcool.
[Youtube:RksBhyJuAm8]
Na última sexta-feira, a assembleia municipal de Toronto tinha votado a favor da limitação de poderes de Rob Ford e diminuido o seu acesso ao orçamento camarário. A medida foi aprovada por uma maioria de 39 votos a favor e três contra.
O autarca apelidou todo este processo de «ditatorial» e recusa-se a deixar a presidência da Câmara.
Esta decisão acontece depois de declarações polémicas de Rob Ford. Confrontado com uma alegada proposta de sexo oral que terá feito a uma funcionária, o autarca «explodiu» e respondeu que «tinha mais do que suficiente para comer em casa e que era bem casado».