O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, diz que o controlo de qualidade no grupo é muito rigoroso e não foi encontrado nenhum caso em que exista carne de cavalo em produtos com indicação de carne de vaca.
Corpo do artigo
Sobre a fraude da carne de cavalo, o presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, deu hoje garantias de que o grupo está a fazer um rigoroso controlo, tendo efetuado nas últimas semanas cerca de 400 análises.
O responsável garantiu que nenhum caso foi encontrado e que «existe um controlo de qualidade brutal que atua principalmente no produtor».
O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins aproveitou o momento da apresentação de resultados do grupo para criticar a forma como a distribuição é vista em Portugal
«Não sei porquê a distribuição em Portugal é o bombo da festa, é o culpado de tudo», disse Alexandre Soares dos Santos, considerando que «basta» de encarar o setor desta forma.