A empresa que coordena a central nuclear do Japão vai colocar geradores 30 metros acima do nível do mar para evitar que a infra-estrutura seja afectada em caso de réplicas do sismo de 11 de Março.
Corpo do artigo
Para impedir que réplicas do sismo e do tsunami de 11 de Março, no Japão, procoquem danos, a Tokyo Electric Power (TEPCO), empresa que gere a central nuclear de Fukushima, vai proceder a alterações.
Esse processo, revela a televisão NHK, caracteriza-se pela colocação de geradores a diesel 30 metros acima do nível do mar para evitar que as ondas alcancem o sistema de alerta de tsunami e também para que não pare a refrigeração dos reactores da central nuclear.
A TEPCO vai ainda manter camiões com geradores eléctricos e bombas de água em zonas altas, além de sistemas de segurança, para assegurar a injecção de água nos reatores 1, 2 e 3.
Recorde-se que quase todos os dias têm acontecido réplicas do sismo de magnitude 9 registado a 11 de Março.
Segunda-feira, um terramoto de magnitude 7,1 com epicentro na região de Fukushima, muito perto da central nuclear, cortou temporariamente o fornecimento eléctrico da central.