A Coca-Cola das Filipinas anunciou que decidiu suspender a publicidade em todos os meios de comunicação social. O dinheiro poupado vai diretamente para as vítimas do tufão Haiyan.
Corpo do artigo
A notícia foi avançada pela Yahoo News, que cita um comunicado da Coca-Cola das Filipinas, onde a marca afirma que «os compromissos que existiam com o espaço publicitário vão ser ser reorientados para apoiar a população de Visayas».
A marca não esclarece até quando se mantém esta suspensão da publicidade no país, que já está em curso, mas sublinha que está apostada em estender a ajuda e empenhar-se em melhorar as condições de vida dos sobreviventes do tufão.
Recentemente, a Coca-Cola anunciou a doação de 1.800 milhões de euros na reconstrução das zonas atingidas pelo tufão Haiyan. E a Fundação Coca-Cola vai disponibilizar outros 700 mil euros através da Cruz Vermelha.
Na tempestade que recentemente afetou as Filipinas, morreram mais de quatro mil pessoas e milhares ficaram sem casa.