Os portugueses entregaram, este sábado, 1300 toneladas ao Banco Alimentar Contra a Fome. À TSF, Isabel Jonet salientou a generosidade dos portugueses em tempo de crise.
Corpo do artigo
Depois de um sábado generoso, cerca de 40 mil voluntários regressam hoje às portas dos supermercados para o segundo dia de campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.
Em declarações à TSF, a presidente da instituição, Isabel Jonet, realçou que, mesmo em tempo de crise, os portugueses continuam a ser generosos.
«Foram recolhidas 1300 toneladas de alimentos, um valor sensivelmente igual àquele que foi recolhido no mesmo período de 2011», adiantou.
Isabel Jonet sublinhou que retira uma grande mensagem do primeiro dia de campanha: «As pessoas querem partilhar porque sabem que há outros com mais dificuldades. Essa grande união é um sinal de esperança para a sociedade portuguesa.»
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome referiu ainda que a maioria dos produtos doados são os que a estrutura tem pedido, como «leite, arroz, massas e enlatados».
No final da campanha, o Banco Alimentar espera ter conseguido ultrapassar as três toneladas de alimentos que vão ajudar milhares e portugueses.