Bento XVI apelou à serenidade e à segurança na Nigéria, após os atentados no dia de Natal contra igrejas católicas, afirmando que a violência leva «apenas à dor, à destruição e à morte».
Corpo do artigo
«Quero manifestar a minha solidariedade para com aqueles que foram atingidos por esse gesto absurdo e convidar à oração pelas muitas vítimas», disse o papa na oração do Angelus.
Pelo menos 40 pessoas morreram no domingo numa série de atentados à bomba no centro e nordeste da Nigéria contra igrejas e outros alvos. Os ataques foram atribuídos à seita radical islâmica Boko Haram.
Bento XVI lançou um apelo a «todas as forças sociais» da Nigéria para que seja «restabelecida a serenidade e a segurança» e afirmou que «a violência é uma via que leva apenas à dor, à destruição e à morte», enquanto «o respeito e o amor são a via para alcançar a paz».
O papa lamentou que «muitos cristãos no mundo sejam expostos a perseguições», afirmando que «como na Antiguidade, a adesão sincera ao Evangelho pode exigir o sacrifício da vida».